Jogo Red DeadRedemption

07-08-2010 15:08

É assim que o faroeste tem que ser!

 

Você quer participar de uma aventura de verdade no velho oeste? Pois bem, finalmente surgiu um game que te leva a essa aventura como nenhum outro jogo jamais fez antes! Aqui você verá a ambigüidade entre a moral e os bons costumes versus a era onde as coisas eram resolvidas na bala e justiça era feita com as próprias mãos. Onde mulheres usavam vestidos com babados enormes, chapéus espalhafatosos e sempre estavam vidradas nos homens da lei, nos caras legais! Caras maus? Vilões? Escolha o seu! Olhos de cobra, atiradores, foras-da-lei dos mais variados tipos! Drama, personagens marcantes, enfim, aqui você encontrará de tudo!

Red Dead Redemption tem do cara vestido de preto, o cara de branco, chapéus cinza, um enredo e um elenco de personagens que chama atenção! Brigas com armas que te prenderão e a chance de mostrar quem você é pelas ações que você terá que tomar! Esse jogo é tudo o que um fã do faroeste poderia querer, mas deixará aqueles que nem são tão fãs assim tão presos quanto os aficionados pelo gênero. Se você pode viver a era de ouro dos filmes “bang-bang” você terá a oportunidade de vivenciar essa experiência, senão Red Dead Redemption fará isso por você.

Há muito que fazer nesse game que tem tudo! Você poderá cavalgar pelas cidades, para ter a certeza que será desafiado para um duelo ou para uma briga! E se você é do tipo de gosta de chamar atenção, basta atirar na arma que está na mão do oponente! Ou talvez você ache mais divertido cuidar de alguns arruaceiros que estão bagunçando o saloon! Você é o cara que poderá resolver isso, OU NÃO! Você é quem decide! 

A grande sacada de Red Dead Redemption está no poder de resolver tudo com suas próprias mãos ou de simplesmente assistir àquilo que não lhe interessar. Esse é o verdadeiro velho oeste dos cinemas, e você é o protagonista e ao mesmo tempo o diretor que tem o poder de decidir o seu destino e dos demais ao seu redor! Mas claro com o controle das habilidades certas. Eventos randômicos que você encontrará pelo jogo serão perfeitos micro-dramas que ajudarão você a definir sua reputação dentre os demais habitantes. Um exemplo é quando você entra num lugar, um bandido usa uma mocinha como refém e você poderá utilizar da clássica cena onde você atira na arma dele, para desarmá-lo, fazendo com que ele seja preso, ou poderá utilizar de outra famosa cena dos cinemas, atirando no rosto dele, naquele minúsculo espaço entre ele e a moça sendo utilizada como escudo, para exibir suas habilidades! Só não erre! Assim, você será o fora-da-lei!

E sim, antes que eu esqueça, esse não é um jogo sem história! Há sim uma história, repleta de traições, vinganças e muitas coisas legais para se fazer! Uma história muito boa por sinal! Na verdade, dá para contar nos dedos, de uma única mão, a quantidade de filmes de faroeste que tem uma história tão boa! Pode não ser a melhor das histórias, mas com certeza está entre elas! A diferença é que você não só assiste a esses acontecimentos, você faz parte deles! Você os modifica! Você é também um acontecimento! E é claro, Red Dead Redemption lembra muito GTA, não somente por ser um game da mesma empresa, mas pelo poder da liberdade. Só não cometa o erro de pensar que esse é um GTA com cavalos, senão te chamo para um duelo!

Seu protagonista poderá ser um anjo da justiça ou um bandido procurado, ou talvez até um homem moldado pelo mal! Quando você guia seu cavalo pelo desenrolar do enredo você sempre será John Marston, um homem misterioso com um passado do qual ele gostaria de se redimir, mas cabe a você transformar isso em verdade, ou não (que será um provavelmente não se você errou aquele tiro acertando aquela jovem que mencionei alguns parágrafos atrás)!

https://dicasdejogos.net.br/imgnew/jogo952foto5.jpg

 

As cut-scenes também são bem legais, com pessoas falando sobre as coisas que têm acontecido e aqui você também poderá interagir e decidir de forma positiva ou negativa, dependendo das suas respostas.O que se torna ainda mais verdadeiro em um jogo onde a liberdade é o ponto chave. É basicamente um RPG do velho oeste. A liberdade é tamanha que até seu próprio cavalo pode ser morto por você, basta dar um tiro nele. Se você não gostar do cara que está tocando o piano no bar, chumbo nele também oras! E nem vou comentar os demais animais da floresta, faça o que quiser com eles!

O multiplayer conta com um pedaço do universo de Red Dead Redemption, onde você poderá se reunir com alguns outros jogadores amigos seus ou poderá se aventurar numa sala pública. Mas aqui não há missões como as da campanha para um jogador, apenas os eventos randômicos. O mais interessante quando o assunto é o multiplayer são as variações de modos versus e modos cooperativos de perseguição. Quando você trabalha em conjunto com outros jogadores a recompensa é bem maior! E você poderá ser recompensado ao jogar nesses modos com mais experiência, níveis e até mesmo destraváveis como modelos de personagens ou novas montarias.

Red Dead Redemption é um jogo incrível que deixará fãs e não-fãs do velho oeste fascinados! Afinal, não é todo o dia que você pode se tornar o rei do oeste, ou o bandido mais procurado de todos os tempos!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 18/05/2010
Distribuída por: Rockstar Games
Desenvolvida por: Rockstar San Diego
Gênero: Ação-Aventura
ESRB Rating (censura): Mature (para maiores de 17 anos)
Nota: 10.0 / 10.0